CONHEÇA OS MENTORES

Laura Ghitti

Laura Ghitti é advogada no escritório Mattos Filho, em São Paulo-SP. Graduada em direito pelo Centro Universitário Curitiba (Unicuritiba), possui especialização em direito internacional privado e mestrado em direito internacional econômico pela Université Panthéon-Assas. Realizou estágio na Secretaria da Corte de Arbitragem da Câmara de Comércio Internacional e trabalhou em escritórios em Paris e Buenos Aires. Sua prática é focada em arbitragens domésticas e internacionais, seja como advogada, árbitra ou secretária de tribunais arbitrais.

Pedro Soares

Pedro Silveira Campos Soares é sócio de Grebler Advogados. Tem vivência em procedimentos arbitrais e judiciais envolvendo infraestrutura, construção civil, compra e venda de mercadorias, direito societário e contratual. Integra a lista de árbitros da CAMARB – Câmara de Arbitragem Empresarial (Brasil) e da CAMES – Câmara de Mediação e Arbitragem Especializada e do CREA – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia.

É Coordenador Regional do Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr) e membro da Comissão de Arbitragem da OAB/MG. Foi editor chefe da base de dados brasileira sobre a CISG e é um dos idealizadores da Competição Brasileira de Arbitragem.

Formação acadêmica: Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Pós-Graduação em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas; Extensão em Arbitragem Comercial Internacional pela University of Miami School of Law e Master of Laws (LL.M.) pela Duke University School of Law.

Elis Wendpap

Elis atua como advogada na área contenciosa, tendo experiência em processos judiciais e procedimentos arbitrais, domésticos e internacionais, e também em disputas de comércio internacional na Organização Mundial do Comércio. Sua prática consiste na condução de disputas empresariais e societárias envolvendo questões de direito contratual, responsabilidade civil, direito internacional e direito administrativo. Elis também atua preventivamente, assessorando clientes locais e estrangeiros fora da esfera litigiosa, e na revisão e redação de cláusulas de arbitragem. Ela recebeu reconhecimentos por sua atuação na resolução de disputas pelo LACCA Approved (contencioso), Who’s Who Legal (arbitragem) e Legal 500 (arbitragem).

Elis é graduada em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba (Unicuritiba), Pós-Graduada em Direito Constitucional pela Associação Brasileira de Direito Constitucional e possui Mestrado em Direito pela Unicuritiba e Mestrado em Direito Internacional (LL.M.) pela Faculdade de Direito da Universidade de Nova York  (NYU).

Thiago Marinho Nunes, FCIArb

Doutor em Direito Internacional e Comparado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo;

Mestre em Contencioso, Arbitragem e Modos Alternativos de Resolução de Conflitos pela Universidade de Paris II – Panthéon-Assas; Vice-Presidente da CAMARB; 

Fellow do Chartered Institute of Arbitrators; Professor do Núcleo de Pesquisa em Arbitragem do IBMEC-SP; árbitro independente.

Flavia Mange

Sócia fundadora de Mange & Gabbay responsável pela área de solução de disputas.

Integra o corpo de árbitros e mediadores de diversos centros de arbitragem e mediação no Brasil e exterior.

Tem experiência internacional nas equipes de arbitragem do Shearman & Sterling e Freshfield Bruckhaus em Paris, França. Foi in-house counsel na Hewlett-Packard (HP), atuando como Litigation Manager para América Latina. 

É mestre e doutora em direito internacional pela Universidade de São Paulo (USP). Possui LL.M. em International Legal Studies pela New York University (NYU) School of Law. 

Foi Visiting Researcher na Harvard Law School (HLS) e Guest Lecturer do curso de arbitragem do LL.M no Trinity College Dublin (TCD). É professora do programa de mestrado em direito na Universidade Estadual Paulista (UNESP) e em diversos cursos de pós-graduação lato-sensu. 

Foi representante do ICC-YAF para América Latina (Brasil) de 2017-2019. É Editora-Chefe da Revista Brasileira de Arbitragem.

Bruno Barreto

Bruno Barreto é sócio de LDCM Advogados no Rio de Janeiro, com foco em arbitragens domésticas e internacionais, bem como disputas complexas em geral.

Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), Mestre em Direito (LL.M.) pela New York University School of Law (NYU) e atualmente Doutorando em Direito do Comércio Internacional pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Anteriormente, atuou como foreign associate no escritório Covington & Burling, em Washington, D.C.

Daniel F. Jacob Nogueira

Advogado. Sócio fundador do escritório Jacob & Nogueira Advogados. Graduado em Direito pela Universidade do Federal Amazonas em 1998. Mestrado pela Universidade do Texas em Austin, em 2000, com foco em Direito de Propriedade Intelectual. Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil eleito para os triênios 2016/2018 e 2019/2021.

Presidente da Comissão Especial de Arbitragem do Conselho Federal da OAB de 2016 a 2017. Menção Honrosa na Sessão de 2013 da Academia Internacional de Direito Arbitral (Paris). FCIArb - Fellow of the Chartered Institute of Arbitrators. Membro do Corpo Docente Internacional do CIARB. Participante da Academia Avançada de Arbitragem da CCI.

Atuação em procedimentos arbitrais tanto na condição de neutro quanto no papel de advogado. Observador convidado da 27a Reunião do Advisory Council da CISG. Coordenador Regional do Comitê Brasileiro de Arbitragem. Condecorado com a Medalha do Mérito Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, com a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas e com o prêmio "Amigo da Indústria" da Federação das Indústrias do Espírito Santo, esta última em reconhecimento a seu trabalho de desenvolvimento da arbitragem nacional em novos mercados.

Co-autor de obras diversas obras sobre arbitragem e sobre comércio internacional.

  • Facebook - Grey Circle
  • LinkedIn - Grey Circle