CONHEÇA OS MENTORES
Adriana Sarra
Advogada especializada em Direito da Construção e Infraestrutura, com foco em resolução de disputas (arbitragem, dispute boards) e assessoria consultiva na área de Projetos (negociações de contratos, preparação de pleitos, administração de obras). Aprovada no concurso para Professor Doutor do Departamento de Direito Internacional da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Bacharel em Direito, Mestre e Doutora em Direito Civil pela Faculdade de Direito da USP. Autora do livro "O Contrato de EPC: Engineering, Procurement and Construction" (Almedina, 2019). Integrante da Diretoria do Instituto Brasileiro do Direito da Construção (IBDiC) e coordenadora da Liderança Setorial de Mediação e Arbitragem do Infra Women Brazil (IWB). Sócia Gestora do Toledo Marchetti Advogados.
Fernanda Nemr
Visiting Foreign Lawyer no WilmerHale em Londres. Bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e Especialista em Direito de Energia pelo Instituto Brasileiro de Estudos do Direito de Energia (IBDE). Coordenadora de Eventos na Moot Alumni Association (MAA), responsável pela organização da agenda social do Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot em Viena. Pesquisadora do Centro de Estudos e Pesquisas em Arbitragem da Universidade de São Paulo (CEPArb-USP). Fundadora e Coordenadora Acadêmica do CoDiTech Moot. Fundadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Arbitragem da USP (GARB-USP), tendo coordenado o grupo até abril de 2023.
Guilherme Nitschke
Guilherme Carneiro Monteiro Nitschke é Doutor em Direito Civil pela USP, com tese sobre interpretação e lacunas contratuais ganhadora do prêmio de Melhor Tese de Direito Civil da USP em 2018; e Mestre pela UFRGS. É Vice-Presidente do CBAr, sendo um de seus Diretores desde 2018. Atua como advogado de parte, árbitro e parecerista, e é Sócio de TozziniFreire Advogados, com grande experiência em arbitragens comerciais e de investimento perante diferentes instituições arbitrais, domésticas e internacionais, tanto quanto em contencioso de todos os níveis do Poder Judiciário. É autor de livros e artigos nas áreas do Direito Civil e da Arbitragem, e professor em cursos de pós-graduação em direito. Foi Secretário Executivo da Comissão de Arbitragem e Mediação da ICC Brasil (2021-2023), e é Membro da ICC Global Commission on Arbitration and ADR, Membro da ALARB, Diretor da Câmara de Arbitragem da Federasul (CAF) e Diretor da Câmara de Arbitragem e Mediação da OAB/RS, dentre outras instituições. Guilherme trabalhou como associado estrangeiro em Dechert Paris LLP no time de arbitragem (2015), cursou a 46a. Edição da Trial Academy da International Association of Defense Counsel (IADC) na Stanford Law School e é um dos participantes selecionados para a ICC Advanced Arbitration Academy for Latin America (2023-2024). É reconhecido como rising arbitrator pela Rising Arbitrators Initiative (RAI), sendo também listado como árbitro em várias das principais câmaras de arbitragem brasileiras (AMCHAM, CAMARB, ARBITAC, CAMCA, CAF), e recomendado por vários dos mais prestigiosos guias jurídicos (Chambers, Latin Lawyer 250, The Legal 500, Análise Advocacia, Leaders League)..
Gustavo Favero Vaughn
Sócio de Cesar Asfor Rocha Advogados, em São Paulo e Brasília, Mestre em Direito Processual pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, com LL.M. pela Columbia Law School. Foi International lawyer no escritório Cleary Gottlieb Steen & Hamilton LLP, em Nova Iorque. Relator da Terceira Turma do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-SP.
Gustavo Gaspar Nogueira
Gustavo Gaspar Nogueira é advogado associado no White & Case LLP em Paris, França, e atua como advogado em arbitragens comerciais e de investimento envolvendo empresas privadas, entes públicos e Estados. Antes de integrar a equipe do White & Case, Gustavo ganhou experiência em arbitragem internacional em diversos escritórios renomados em Paris, Londres e São Paulo. Ele é membro da Ordem dos Advogados do Brasil e tem experiência como advogado em litígios empresariais perante tribunais brasileiros e como secretário de tribunais arbitrais em arbitragens administradas pelas principais instituições arbitrais brasileiras e internacionais. Gustavo é membro do Young Practitioners of Construction in Paris (YPCP) e participa ativamente de atividades relacionadas ao Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot.
Laura França Pereira
LL.M, Harvard Law School (Person of the Year Fellowship, Brazilian-American Chamber of Commerce). Bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo (USP). Associada do escritório Three Crowns em Madrid, Espanha, especializada em arbitragem internacional e de investimentos. Tem experiência em disputas complexas e de alto valor em diversos setores, incluindo bancos e finanças, energia, petróleo e gás, infraestrutura e varejo. Atuou em procedimentos arbitrais regidos por diversas regras de arbitragem, incluindo ICC, ICSID, UNCITRAL e AAA-ICDR.
Mônica Murayama
Bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo. Mestre (LL.M.) em Direito Empresarial e Econômico Internacional pela Georgetown University. Mestre (LL.M.) em Arbitragem Transnacional e Resolução de Disputas pela Sciences Po. Consultora no Lefosse Advogados. Trabalhou como advogada em escritórios em São Paulo e em Washington, DC, além de ter atuado por mais de dez anos como assistente de alguns dos mais renomados árbitros do Brasil. Head of International Affairs do Canal Arbitragem, fundadora e diretora da Iniciativa dos Novos Arbitralistas da Amcham e editora do Clube dos Arbitralistas Lusófonos. É membro de diversas associações nacionais e internacionais, incluindo o Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr) e o Institute for Transnational Arbitration (ITA). Entre 2021 e 2022 foi diretora da Georgetown Brazilian Law Association e editora do Journal of International Law da Georgetown University. Em 2021, fundou o Núcleo de Debates em Arbitragem. Diploma em Direito Internacional Público e Privado pela Hague Academy of International Law.
Sergio Nascimento
Sócio de Sergio Bermudes Advogados. Representa clientes brasileiros e internacionais em litígios judiciais e arbitrais em uma ampla gama de assuntos. Trabalhou como advogado internacional no escritório Cleary Gottlieb Steen & Hamilton em Nova York. Formado em Direito pela Universidade de São Paulo (FD-USP). Mestre pela FD-USP e Master of Laws (LLM) pela Universidade da Califórnia, Berkeley School of Law. Membro do YSIAC, do CBar e da Comissão de Arbitragem da OAB. Árbitro do Centro de Arbitragem e Mediação da OAB. Admitido para advogar no Brasil e em Nova York.