CONHEÇA OS MENTORES

Aline Dias. Graduada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2011). Mestre em Direito Processual pela Universidade de São Paulo (2017). Sócia responsável pela área de arbitragem de Franco Leutewiler Henriques Advogados em São Paulo-SP. Professora de Arbitragem no curso de pós-graduação em Processo Civil da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Representante do ICC YAF (Young Arbitrators Forum) na América Latina. Coordenadora Regional do Comitê Brasileiro de Arbitragem em São Paulo. Membro do Conselho Consultivo do Canal Arbitragem. Intensa atuação na área de resolução de disputas, com ênfase em conflitos relativos a matérias societárias, infraestrutura, investimentos, agronegócio, energia, representação e distribuição comercial. Professora convidada em cursos de especialização em direito. Autora e coautora de artigos sobre direito material e resolução de disputas. Atuação reconhecida em publicações nacionais e estrangeiras como Análise Advocacia 500 (Advogada admirada em Arbitragem), Leaders League (Most Voted Rising Star), Benchmark Litigation (Future Leader) e The Legal 500 (Next Generation Partner).

Bernard Potsch. Doutor em Direito Internacional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ. Sócio de Batista Martins Advogados, atuante como advogado, árbitro e secretário em processos arbitrais domésticos e estrangeiros há mais de dez anos, sobre temas de Direito Societário, Civil, Comercial, Processual Civil e Internacional. Autor de livros e artigos sobre Arbitragem Comercial e Trabalhista, Direito Civil, Direito do Comércio Internacional e Direito Internacional. Professor convidado de disciplinas relacionadas à Arbitragem, à Prática da Advocacia e ao Direito do Comércio Internacional. Membro do Comitê Gestor da NewGeneration CAM-CCBC.

Bruno Panarella. Graduado pela Universidade de São Paulo (USP). Há mais de 10 anos representa clientes em arbitragens nacionais e internacionais. Tem destacado conhecimento de direito privado, o que representa ativo fundamental em discussões de questões contratuais em arbitragens e negociações estratégicas. Sua experiência abrange ampla gama de questões, incluindo transações societárias, construção, conflitos relacionados ao setor de energia, contratos envolvendo o setor público, imobiliário, agronegócio, publicidade, mineração, entre outros. Membro do Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBar) e do Instituto de Direito Privado (IDiP). Autor de artigos publicados em livros e periódicos especializados, dentre eles: Prescrição e responsabilidade contratual: o último capítulo de uma crônica jurisprudencial, in JOTA, 2018; A quitação e seus efeitos nos contratos de construção, in O direito da construção no ambiente internacional: contribuições para a consolidação de uma lex constructionis, São Paulo, Almedina, 2009; A obrigação implícita de cooperação, in Direito da construção: estudos sobre as várias áreas do direito aplicadas ao mercado da construção, São Paulo, Pini, 2014.

Caio Pazinato. LL.M. em International Economic Law, Business & Policy pela Stanford Law School. Ex co-presidente da Stanford International Arbitration Association. Mestre em Direito das Relações Econômicas Internacionais e Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Law Clerk em Skadden, Arps, Slate, Meagher & Flom LLP, no grupo de arbitragem internacional do escritório de Nova York. Autor e coautor de artigos sobre temas de Arbitragem, Direito Internacional e Direito do Comércio Internacional.

Fabiana Leite. Sócia de Eleonora Coelho Advogados, atuando primordialmente como advogada em arbitragens e como secretária de Tribunais Arbitrais. Pós-Graduada em Mediação pela COGEAE – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Diretora do CBAr. Gestora do grupo NewGen CAM-CCBC. Representante do Brasil no Young Practitioners Subcommittee Equal Representation in Arbitration Pledge. Reconhecida como National Leader – Brazil – Arbitration 2021 pela Who's Who Legal. É autora de artigos sobre arbitragem, além de ter ministrado aulas, cursos e palestras sobre o tema.

Gabriela Wallau. Advogada, sócia em Gabriela Wallau Advocacia. Doutora em Direito pela UFRGS (2019). Mestre em Direito pela PUCRS (2010) e Graduada em Direito pela PUCRS (2006). Professora de Direito Empresarial na graduação e pós-graduação lato sensu da PUCRS (desde 2013). Mentora no programa Women in Law Mentoring Brazil. Presidente da Câmara de Arbitragem da FEDERASUL. Integrante da Comissão de Arbitragem da OAB/RS. Membro do Conselho Diretor do Centro de Arbitragem e Mediação da OAB/RS. Árbitra integrante da lista de especialistas do Centro de Arbitragem e Mediação - CBMA, da Câmara de Arbitragem da Associação Comercial do Paraná - ARBITAC e da Câmara de Arbitragem da FEDERASUL - CAF. Nomeada Associada Honorária pelo Conselho Gestor do Núcleo Especial de Arbitragem do Norte (NEA). Professora Orientadora dos times de arbitragem e mediação empresarial da PUCRS para o Willem C. Vis Moot, Foreign Direct Investment International Arbitration Moot e Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial.

Gabriel Seijo. Doutor em Direito Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP – 2017), Mestre em Direito Civil pela mesma instituição (2007) e Bacharel em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA – 1998). Tanto no Doutorado quanto no Mestrado, escreveu sobre contratos e obteve nota máxima. Há mais de 20 anos, representa clientes em arbitragens e processos judiciais estratégicos, além de atuar em operações das áreas transacionais do Cescon Barrieu. Sua advocacia envolve, principalmente, temas de Direito Contratual Empresarial, Direito Societário e Direito Civil em geral. Em arbitragem, tem larga experiência como advogado em disputas domésticas e internacionais, com sede no Brasil e no exterior, em português e inglês, em instituições como CCI, ICDR/AAA, CAM-CCBC, CIESP/FIESP, Camarb e AmCham. Como árbitro, tem sido nomeado no CAM-CCBC, na Camarb e na Associação Comercial da Bahia. Também já funcionou como expert em Arbitragem perante a Justiça norte-americana (Southern District of Manhattan). Gabriel é recomendado por publicações como o Who's Who Legal (Global Arbitration Review), Chambers & Partners (Global e Brasil), The Legal 500 e Análise Advocacia. No setor institucional, é presidente da Comissão de Arbitragem e Mediação da Federação dos Advogados de Língua Portuguesa (FALP – Lisboa), presidente do Instituto de Arbitragem da Bahia (IArB), presidente do Comitê Procedimental da Câmara de Arbitragem da Associação Comercial da Bahia, ex-presidente da Comissão de Arbitragem da OAB/BA, integrante do advisory board do Institute of Transnational Arbitration (ITA – Texas) e membro de entidades como o Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), o Instituto dos Advogados da Bahia (IAB), o Instituto de Direito Privado (IDiP) e a Union Internationale des Avocats (UIA – Paris). Na academia, é professor de Arbitragem da Faculdade Baiana de Direito, autor do livro "Contrato de Fiança" e de artigos sobre Direito Contratual, Direitos Reais, Direito das Sucessões e Arbitragem. Fala português (nativo) e inglês (fluente), tendo proficiência em francês, italiano e espanhol.